CEJAF EM FOCO: SEJA BEM VINDO!




SEJA BEM VINDO! Que bom que você está conosco nesta construção. Entre no nosso COLÉGIO virtual e saiba mais sobre a nossa história.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - 24 a 30 de SETEMBRO

No dia 24 de setembro de 2010, as escolas municipais, estaduais e particulares, através da Secretaria Municipal de Educação , Cultura e Desporto, se uniram para realizar o lançamento da SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, com o objetivo de conclamar à todos os curaçaenses para juntos defenderem a bandeira da "IGUALDADE SOCIAL": valores, acessiblidade, educação, cidadania.

O tema da semana é:


Todas as escolas se envolveram e levaram ao Teatro Raul Coelho, na noite de 24 de setembro, apresentações dos alunos com ou sem deficiência. Logo após foi sevido um coquitel para convidados, e claro, refrigerante para as crianças.
O CEJAF levou as alunas Iramaiara e Fabiana (4º Técnico em Agropecuária) e o aluno Ailton (EJA - 3º ano), os quais fizeram o fechamento do evento cantando a música "VAMOS CONSTRUIR" de Sandy e Jr, traduzido em libras pela professora Gidalva da escola Minicipal Caminhos Do Aprendiz.





Sabe-se que as pessoas são diferentes, porém, mediante valores, direitos e deveres, todas devem ser tratadas com igualdade. "A DIFERENÇA NOS TORNA PESSOAS MELHORES" essa foi a frase usada pela diretora do CEJAF, Rosilene Almeida, representando os Colégios Estaduais, na passeata do dia 27/09, quando falou da sua felicidade em participar de tão relevante evento e enfatizou a valorização que as escolas de todas as redes de ensino estão dando a essa causa.




VENHAM TODOS! JUNTEM-SE A NÓS PARA
 PROCLAMARMOS O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS!